3 atitudes para melhorar a conexão entre você e seu par

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com essas três dicas, é possível exercitar a empatia e reforçar os laços entre vocês!

Quando um casal está conectado, além de manterem uma comunicação mais fluida, os vínculos de afeto e confiança também são fortalecidos. Por isso, trouxemos 3 diquinhas que vão ajudar a nutrir os laços para que eles floresçam cada vez mais!

1. Lembre-se que, em uma briga, são os dois contra um problema, não um contra o outro

Quando você compreende isso, passa a entender de uma maneira mais singela os sentimentos e os argumentos de seu par, com menos julgamentos e mais empatia. Por mais que esteja com mágoa, raiva ou sentindo inconformidade com aquela situação específica, pense que cada um pensa de um jeito e compreende a situação de uma maneira distinta. Há muitos fatores envolvidos quando se trata de uma divergência. Se você estiver pensando em fazer a pessoa que está ao seu lado sentir as coisas como você sente, está indo pelo caminho errado (além de ser um possível tornar isso realidade!). Por isso, foque no problema, e não em fazer o outro ver a situação como você a vê.

2. Procure não se isolar após uma discussão

Sim, é complicado manter a situação “normal” após uma briga de casal, mas tente se esforçar para não ficar se isolando. Afinal, passar dias sem conversas só vai tornar a situação mais complicada. É totalmente normal e compreensível ter um momento de introspecção para refletir sobre o que houve, mas ficar ignorando a pessoa só irá deixar as coisas confusas e tensas. Respeite o espaço do outro, mas mantenha abertura para se manter mais perto quando os dois estiverem prontos para isso!

3. Exercite o perdão 

As palavras têm poder: ao mesmo tempo em que curam, incentivam e acarinham, também ferem, destroem e magoam. Ainda mais dentro de uma discussão com os nervos à flor da pele, coisas que poderiam ser evitadas podem ser ditas por conta do calor do momento. Então, caso isso aconteça, é preciso colocar em prática o exercício do perdão. Se você feriu, perdoe-se e, depois, peça perdão; se foi ferido, perdoe, procurando compreender seus motivos e explicando o porquê aquilo lhe machucou, para que isso não se repita!  

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

2 comentários sobre “3 atitudes para melhorar a conexão entre você e seu par

  1. Ótimo conteúdo do blog. Tenho acompanhada pelo Telegran e Instagram. Parabéns pela dedicação em publicar assuntos tão relevantes para o aprendizado das pessoas.
    Grande abraço e gratidão.

    1. Olá, Valquiria! Que ótimo receber seu Feedback! Cada um dos artigos é pensado especialmente para contribuir com o seu processo de evolução em todas as áreas de sua vida. A gratidão é toda nossa em ter você presente aqui! 🙏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.