3 lições para aprender com o fim de um relacionamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Se você está passando por essa situação e precisa de uma palavra de conforto, vem ler este texto!

Seja amigável ou não, todo término, ou seja, final de um ciclo, tem suas dificuldades, dores, anseios, culpas, reflexões… Mas, acredite, há um intenso aprendizado por trás de tudo isso – por mais que as coisas pareçam meio nubladas agora!

Por isso, se você está passando por esse processo – ou, já passou e se identifica com o assunto, confira 3 lições importantes que vêm juntamente ao fim de um relacionamento para que você possa ter um momento íntimo de reflexão e autocuidado!

1. A sua própria companhia é muito especial

E você deve apreciá-la mais do que ninguém! Amar estar consigo mesmo é um exercício essencial para todas as pessoas. No fim das contas, quando você entende que você é a pessoa mais importante de sua vida, e que precisa se colocar neste lugar, tudo começa a ficar mais claro. Apreciar os momentos de solitude (um termo que significa estar em isolamento ou reclusão, seja de maneira voluntária ou imposta, mas não diretamente com associação ao sofrimento – e merece um artigo só para ele!) é um completo – e belíssimo – ato de autoamor. Faz sentido para você?

2. Não é porque terminou que não deu certo!

Todo relacionamento é um exercício importante de autoconhecimento e de aprendizado. E aqui eu não falo somente de relacionamento amoroso (mas entre familiares, amigos, colegas de trabalho, e por aí vai).

Sabe? Se relacionar nem sempre é uma tarefa fácil, pois ninguém é igual ä ninguém. E por mais óbvio que isso possa parecer, esse assunto exige uma reflexão diária de todos nós, já que todo tipo de convívio precisa um punhado de compreensão, doses de paciência e empatia em abundância! Portanto, se você teve momentos bons ao lado de uma pessoa, mas, por uma série de fatores essa relação teve que acabar, isso não significa que ela não deu certo! (neste caso, estamos falando de um relacionamento saudável, certo?).

Sabe aquela frase “foi bom enquanto durou”? Quando refletimos sobre ela, é possível perceber a grandeza de seu significado. Em um relacionamento no qual você doou seu tempo, seu amor, seus cuidados, e aconteceu uma troca, provavelmente vocês foram felizes. E excelentes momentos permanecerão vivos na memória de ambos, contribuindo para o desenvolvimento individual de cada um.

3. Todo mundo tem direito de fazer suas escolhas – e tá tudo bem!

Precisamos entender que, o tempo todo, fazemos nossas escolhas. Desde o momento em que acordamos até a hora em que vamos dormir, tomamos atitudes e decisões que vão moldando o nosso dia. 

E, se você (ou a pessoa com a qual estava se relacionando) optou por não levar mais a relação adiante, não se culpe (ou se sinta insuficiente). Afinal, a vida é feita de incontáveis possibilidades, e devemos voltar nossa energia para os recomeços! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.