5 Sinais Que Sua Saúde Emocional dá de Que Você Deve “Pisar no Freio”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Vem ver quando chegou o momento de dar uma pausa!

Olá, Sapiens! Tenho recebido várias mensagens de pessoas que estão se sentindo esgotadas mentalmente. Esse ano tem sido, com toda a certeza, muito diferente do que esperávamos, e, para boa parte da população, resultou em mudanças – rotina, emprego, cuidados, dentre vários outros.

Por isso, trago a seguir 5 sintomas que, caso esteja sentindo, significam que você precisa desacelerar um pouco. Afinal, nem tudo é só cansaço ou estresse. Precisamos nos atentar caso algumas sensações estejam atrapalhando sua rotina e afastando o bem-estar!

1 • Sentimento de desesperança e apatia:

Caso persista por longos períodos, esse pode ser um sintoma de depressão ou de Síndrome de Burnout, por exemplo, que requerem cuidados médicos!

2 • Preferir se manter isolado

Não tem nada de mal em querer se manter sozinho (a), mas passar a evitar demais o contato com outras pessoas, sentindo irritabilidade em excesso, significa problemas à vista!

3 • Irritabilidade exagerada

A irritabilidade acaba surgindo devido ao sentimento de pessimismo e baixa autoestima, achando que aquilo que se faz não é bom o suficiente.

4 • Perda de prazer

Começa de uma maneira simples, mas, com o tempo, acaba ficando mais evidente, como a perda de prazer por comidas ou atividades que antes  gostava de praticar, momentos com a família, etc.

5 • Maior suscetibilidade à doenças

Como a Síndrome de Burnout mexe com o físico e também com o psicológico, acaba baixando a imunidade da pessoa, tornando-a mais suscetível ao aparecimento de doenças oportunistas.

Tente relaxar!

É importante que você se permita momentos relaxantes e que consiga esvaziar a mente totalmente, ou seja, se encontrar em estado de ócio feliz e despreocupado. Para fazer isso, crie o hábito de resolver cada situação em seu determinado tempo, se esforçando ao máximo para não “carregá-los” ao longo do dia.

Temos que lidar com inúmeras coisas ao mesmo tempo; mas, mais do que isso, é claro que também desejamos dar o nosso melhor nas tarefas que desempenhamos, estando ligados em tudo o que acontece.

Nessa rotina corrida, acabamos por realizar muitas atividades estafantes, ao mesmo tempo, e isso nos proporciona estresses eventuais. Porém, se nos deixarmos levar por esse excesso de atividades mentais intensas e exaustivas de um modo contínuo, sem alternar com pausas e momentos de relaxamento ou lazer, é importante ligar o sinal de alerta!

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.