Às vezes, a felicidade do outro incomoda você?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Lidar com esse sentimento indesejado pode não ser uma tarefa tão fácil. Mas, um dos caminhos, é você ter ciência de que pode ser a fonte de inspiração de alguém neste exato momento. Valorize as SUAS conquistas!

A grande maioria de nós não é capaz de admitir isso em voz alta. Mas, vez ou outra, não nos contentamos com a felicidade alheia.
Este é um assunto bastante delicado – e até forte, eu diria -, pois, por mais que demonstremos e queiramos emanar felicidade com as conquistas do próximo, há, no fundo, aquela comparação: “Por que eu não consigo?“; “Por que para mim as coisas são mais difíceis?”.

Sentimento difícil de lidar

É quase como uma irritante sombra, que, por mais que desejemos que vá embora, insiste em permanecer.

Bem, a dica do porque isso acontece é que, quando deixamos de nos contentar com a felicidade de alguém, pode ser que não estejamos muito bem conosco.

Isso pode significar que gostaríamos de ter o sucesso de forma semelhante, e que trabalhamos por isso – ao nosso ver, dura e bravamente -, mas fracassamos. Isso acaba por gerar uma comparação indesejada, e até uma sensação de injustiça.

Você precisa contextualizar o que resultou na conquista dessa pessoa, e não apenas focar em seu resultado. Cada um possui uma história diferente, assim como recursos distintos e maneiras diferenciadas de lidar com situações e oportunidades.

Caso você também deseje que determinada conquista faça parte de sua vida, precisa entender que sua perspectiva deve ser ampliada.
Afinal, o que essa pessoa fez para chegar onde chegou? E o que eu posso aprender com ela?

Afaste a culpa

Se sentir incomodado com o que outro conquistou não faz de você uma pessoa ruim. Mas permitir que esse sentimento cresça e te domine, ou seja, deixar com que o ressentimento seja algo frequente em sua vida, é muito prejudicial.
Lembre-se de que você – assim como todos nós – tem muito a evoluir. Reúna informações e perceba quais ferramentas você tem para quebrar crenças e finalizar ciclos que não acrescentam mais nada em sua vida.

Você também é fonte de inspiração!

Já parou para pensar que, neste momento, pode ser a fonte de inspiração de alguém? Às vezes, aquela pessoa que elogia seu modo de falar, sua autoconfiança, sua aparência, enfim, que exalta suas qualidades, pode ter em você uma grande inspiração. E pode ser que, por distração, você deixe isso passar, em vez de sentir orgulho e reunir ainda mais forças, ferramentas e recursos para colocar seus talentos e habilidades em prática.

A partir do momento em que você procura fazer da sua existência uma chance do mundo ser um lugar melhor, tudo começa a fazer mais sentido. E as coisas boas simplesmente acontecem!

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

2 comentários sobre “Às vezes, a felicidade do outro incomoda você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.