Autovalorização: 3 passos em direção à sua melhor versão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O caminho para passar a se valorizar mais pode ser muito mais simples do que você pensa!

Já falamos por aqui, algumas vezes, sobre as crenças limitantes e os seus impactos em nossas vidas. Inclusive, no nosso e-book gratuito, você aprende como afastar e quebrar esses ciclos!

Essas crenças acabam influenciando em muitas das nossas ações, reações e comportamentos, o que prejudica a autoestima e a autoconfiança. Mas, afinal, como reverter esse cenário? É possível? Como construir a vida que merecemos e almejamos, por meio da autovalorização individual?

Dê o primeiro passo! (Vamos ensinar três!)

Para que uma mudança ocorra, devemos sair do lugar. Parece muito óbvio, mas nem sempre é tão simples o quanto parece! Isso porque mudar exige que saiamos da zona de conforto. E, para que façamos isso, determinação, clareza e persistência são ingredientes muito necessários. Tudo isso sem deixar de lado a nossa autenticidade genuína, assim como nossa energia e individualidade. Quando estamos focados com o propósito que nos move, é possível recriarmos ou aprimorarmos, dia após dia, uma melhor versão de nós mesmos!

1. Aceite seu passado e procure enxergá-lo com bons olhos

Devemos, sim, aprender com os erros, mas sem julgamentos e com o coração aberto. Você fez o melhor que podia com as ferramentas que tinha naquele momento. Então, não exija tanto de si.

2. Celebre suas conquistas

Tudo o que faz de bom por si precisa ser comemorado. Orgulhe-se por ter arrumado a cama pela manhã, apreciado um café em uma manhã chuvosa, ter iniciado a leitura aquele livro que estava guardado, ter se matriculado na academia… Você merece a celebração de cada uma de suas conquistas, atitudes de coragem e vitórias, por mais que pareçam pequenas aos seus olhos!

3. Trate-se com carinho e generosidade

Seja generoso (a) consigo. Aposte em atividades que tragam relaxamento para sua mente e controle as autocríticas. Nutra suas relações, pois, quando mantemos relacionamentos de qualidade, com pessoas que nos fazem bem, nosso amor-próprio se fortalece. Não deixe também de praticar o autoelogio: mime-se, sorria mais, e não permita que as preocupações imediatistas interrompam suas perspectivas!

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.