Meditação guiada: conheça um dos principais métodos praticados por iniciantes

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

É possível contar com o auxílio de áudios que prometem um relaxamento intenso e ajudam a manter a mente concentrada enquanto medita!


A meditação tem como principal objetivo principal acalmar a mente, certo? E, entrar em um estado mental meditativo, hoje em dia, é uma das grandes maravilhas que podemos fazer por nós mesmos – e, também, um dos maiores desafios, pois, com tantos estímulos externos, acabamos nos esquecendo da possibilidade de nos desligar e entrar em contato com nosso mundo interior, infelizmente!

Lembrando que você pode se aprofundar em assuntos relacionados à meditação, inteligência emocional, desenvolvimento humano e muito mais baixando nosso e-book gratuitamente. É só acessar esse link!

A dica principal é: quando pensamentos vierem à mente, volte a se concentrar na respiração. Você pode imaginar inspirar a pureza e expirar as tensões. O uso consciente deste processo é chamado de concentração, e ele conduzirá a mente ao estado de meditação! Mas, se mesmo assim você tem dificuldade em meditar, há um auxílio que certamente fará uma grande diferença neste hábito: a meditação guiada. Entenda melhor como ela funciona! 

Compreendendo a meditação guiada

Neste tipo de meditação, fazemos uso de áudios que nos ajudam a entrarmos em contato com nós mesmos. Há dezenas de aplicativos de celular, por exemplo, que trazem meditações guiadas de acordo com seu objetivo do momento; há contra a ansiedade, para se sentir mais motivado no trabalho, para lidar com perdas…

A maioria desses aplicativos são pagos e oferecem alguns testes antes para o usuário experimentar. Porém, caso não queira investir nisso, pode pesquisar por meditações guiadas na internet, mesmo, em sites de plataforma de vídeos ou em serviços de streamming, onde há muitas opções gratuitas!

Contar com a ajuda de áudios para meditar faz com que seu contato íntimo consigo seja mais fácil e livre de distrações!

Você se adaptará ao que gostar mais!

O tipo de meditação – guiada ou não – depende muito de cada um, já que cada indivíduo se adapta melhor com um tipo. Por isso, lembre-se: é importante experimentar e descobrir a que mais combina com você e se encaixa em sua rotina! Para quem está começando, a meditação guiada é ótima para dar uma direção, é também uma boa opção para quem se dispersa muito rápido.

Que tal um mantra?

Você também pode apostar nos mantras, considerados “sons sagrados da tradição budista”, têm o poder de criar encantamentos e atrair as melhores vibrações para sua vida. Podem-se recitar mantras nos momentos em que sentimos necessidade de nos conectar com as qualidades das quais eles falam: alívio, calma, alegria, amparo, ânimo. Não custa tentar – afinal, o mínimo que a prática poderá fazer é deixá-lo mais tranquilo e concentrado! Criar seu próprio mantra de acordo com seu momento atual de vida também é uma excelente aposta! Pronunciar com certa frequência frases como: “Eu escolho estar em paz“, “Tudo vai dar certo“, e “Eu quero, eu posso, eu consigo” são boas ideias!

“Dica especial: o processo de meditação é também um processo de você criar uma percepção da sua respiração, de modo a sentir o ar entrando e saindo dos seus pulmões. Por isso, um dos principais pontos é respirar de forma lenta. Apenas observe, sem alterar o ritmo!”

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *