É estresse ou estafa?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Anda sentindo mais cansaço que o normal? Vem ver o que pode ser!

Tem muita gente se sentindo exausta por aí! Também, né? 2020 tem sido um ano bastante complicado para grande parte das pessoas. 

Tente se imaginar como uma panela de pressão: se você ficar acumulando muito estresse, tensão e cansaço, uma hora ou outra poderá explodir, o que usará um estrago muito maior! Por isso, é muito importante prestar atenção aos sinais e identificar esse problema o quanto antes!

A estafa pode ter tanto origem emocional quanto física, e atingir tanto crianças quanto adultos. Um dos sinais mais clássicos desse problema é quando se nota queda no desempenho da pessoa (seja no trabalho, nos estudos ou em outra área), assim como a dificuldade em socializar com outras pessoas. Além disso, caso não seja identificada e tratada, a estafa pode trazer uma série de prejuízos, como  insônia, irritabilidade intensa, tristeza profunda, angústia, dentre outros problemas. Problemas físicos, como dores fortes de cabeça, anemia, queda de cabelo também podem surgir. 

É estafa ou estresse? 

Bastante gente confunde os dois problemas, pois eles são realmente parecidos, mas é importante dizer que o estresse é mais “mental” do que físico, e a intensidade da fadiga é maior. Ou seja, quando há estresse intenso, nosso organismo reage de uma maneira diferente.

Entre os sintomas da estafa mental, estão:

  • Tristeza sem motivo aparente e angústia
  • Falhas de memória
  • Insônia constante
  • Irritabilidade e choro com facilidade
  • Sensação frequente de desânimo que não vai embora
  • Falta de libido

E como afastar a estafa?

Para afastar seus sintomas, há um método infalível: relaxar! Se cobrar menos, curtir mais os momentos de lazer, cultivar boas amizades, preservar o bom humor, ter paciência consigo… Parece muita coisa e até difícil fazer tudo isso, mas é um exercício: a partir do momento em que você identifica a estafa e presta mais atenção aos sinais que ela traz no seu dia a dia, precisa tomar medidas que ajudem a recuperar o bem-estar.

Lembre-se: relaxar é o lema para curar a estafa!

Você gostou do assunto? Quer que a gente aborde ele mais vezes por aqui? Deixe nos comentários sua opinião!

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.