Fatores que afastam a depressão e você ainda não sabia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Confira pesquisas científicas que mostram atitudes simples que podemos incluir na rotina para afastar esse problema

Estamos quase entrando no mês de setembro e, durante ele, você vai ouvir falar bastante sobre a campanha Setembro Amarelo, cujo intuito é a valorização da vida. E, pensando nisso, estamos trazendo alguns conteúdos voltados para psicoterapia, depressão, ansiedade e outros assuntos que possam ajudar a buscarmos, cada vez mais, estarmos com nossa saúde emocional fortalecida!

Dieta saudável = mente feliz!

Alimentar-se bem acarreta em inúmeros benefícios ao corpo, certo? Isso não é nenhuma novidade. Porém, sabia que, ao escolher os alimentos certos para sua mesa, sua saúde emocional só tem a ganhar? Essa é a descoberta de um estudo conduzido na Universidade de Eastern Finlan, na Finlândia. De acordo com dados dessa pesquisa, uma alimentação saudável colabora para a diminuição dos sintomas de depressão; além disso, outra vantagem encontrada é que a perda de peso também estava associada à redução dos sintomas desse problema!

É relevante ressaltar que a pesquisa não comprovou se o consumo de determinados alimentos e nutrientes reduzem os riscos de pessoas saudáveis desenvolverem a depressão, certo? A relação é entre a alimentação das pessoas que já são diagnosticadas e a redução dos sintomas do problema!

A meditação vai lhe ajudar!

Um estudo recente mostrou que, caso você tenha depressão, ansiedade ou algum tipo de dor crônica, pode usar a meditação a seu favor.

Lembrando que você pode se aprofundar em uma série de assuntos relacionados à meditação, saúde emocional e desenvolvimento humano baixando nosso e-book gratuitamente. É só acessar esse link!

Sim, meditar é um ótimo caminho para controlar os sintomas da depressão e da ansiedade, assim como um método eficaz na prevenção desses problemas!

A pesquisa foi conduzida na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos), e provou que, caso seja realizada uma meditação durante 30 minutos todos os dias, é possível que os sintomas desses problemas sejam afastados. Os resultados dessa pesquisa revelaram que a meditação de plena consciência (Mindfulness) foi o tipo da prática mais associado a benefícios à saúde!

Mas atenção: a meditação é eficaz somente para quem não sofre de formas
mais graves desses problemas
!

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

3 comentários sobre “Fatores que afastam a depressão e você ainda não sabia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.