Pare de se comparar aos outros agora mesmo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você já parou para pensar que, nas redes sociais, a grande maioria das pessoas só compartilha o que há de melhor e mais glamuroso em suas vidas?

Se identificar com uma pessoa nas redes sociais e passar a segui-la, de modo a admirar sua personalidade, comunicação, desenvoltura, enfim, não tem nada de errado. Afinal, ter fontes de inspiração é algo saudável, visto que, nas redes sociais, é permitido que a gente tenha conexões com pessoas de várias partes do mundo, e, com isso, temos a oportunidade de conhecer, mesmo que de forma virtual, novas culturas, gostos, estilos e assim por diante.

Viva a alegria de ser quem você é!

O problema acontece quando a gente passa a fazer comparações das vidas dessas pessoas com as nossas. Isso porque a grande maioria delas só mostra o lado bom! Dificilmente você vai ver um digital influencer famoso compartilhando suas inseguranças, tristezas e dificuldades (e, sim, eles têm, acredite!). Em vez disso, fotos de piscinas deslumbrantes de hotéis caríssimos, jantares extravagantes e viagens internacionais são compartilhados no meio da semana, como se não existissem deveres e obrigações. Nos sentimos exaustos em saber que, enquanto uma longa jornada de trabalho nos aguarda, na vida “perfeita” das celebridades não existe despertador, ônibus, perrengues financeiros, estresse no trabalho… Afinal, tudo o que eles compartilham é glamour, é feliz, é delicioso.

Com isso, esse universo digital acaba por criar pessoas que estão mais preocupadas em mostrar que estão bem, ou seja, ostentando novos bens materiais ou físicos! Essas pessoas acabam idealizando que, a partir do momento em que comprarem aquele celular de última geração, ou fizerem a mesma plástica que algum influenciador digital fez – que, segundo a divulgação feita por ele, a recuperação é super rápida e praticamente indolor (!!!) – , finalmente suas vidas estarão resolvidas.

Porém, precisamos compreender que essa sensação tem o poder de nos paralisar! A nossa vida está acontecendo no hoje, no agora, e não no futuro idealizado (o que certamente gerará ansiedade!).

Por que você deve parar com os comparativos na internet

As vidas das pessoas pode parecer perfeita, mas não isso não existe!

Você deve conhecer alguém cujo relacionamento, na internet, é perfeito: fotos carinhosas e declarações de amor para todos os lados. Mas, na intimidade, você sabe bem tudo é muito diferente, pois ela já lhe confidenciou que as coisas não vão bem. Mas essa pessoa faz questão demonstrar para todos na internet que não existem dificuldades!

Ou, ainda, ver fotos de amigos juntos que, individualmente, vivem falando mal um do outro. Quem nunca?

Sem falar nas fotos perfeitas, cujos defeitos não existem! Entenda: ninguém é perfeito – até porque, o que seria essa tal perfeição? Quem determinou isso? – e, sim, mesmo com uma série de caros – e exaustivos – procedimentos estéticos, antes que uma foto seja divulgada, ela é muito bem tratada digitalmente! E como alcançar esse padrão, sendo que ele é tão irreal?

Atente-se ao seu propósito!

Lembre-se que cada pessoa tem um desafio diferente na vida. uma realidade. Uma história. Um PROPÓSITO. E se comparar a alguém constantemente faz com que a gente se desconecte, de maneira gradual, da nossa verdadeira essência, o que traz a sensação que sempre vamos precisar conquistar mais ou comprar mais coisas para termos uma vida plena e feliz! E, resumindo, para que gastar tanta energia com isso? Faz sentido pra você?

Esse assunto é longo e merece mais artigos só para ele. Você quer ler mais sobre isso, Sapiens? Comente aqui! A gente vai adorar saber sua opinião!

Ei! Você já conhece o nosso mais novo e-book? Preparamos esse presente para você, de forma completamente GRATUITA.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é blog_ebook3.jpg

Em CONHEÇA-TE E TRANSFORME SUA VIDA você vai encontrar textos que irão ajudar a elevar sua autoestima, compreender o poder transformador do perdão e, ainda, ter à sua disposição outras séries de ferramentas que transformarão sua maneira de enxergar a vida. Basta se inscrever clicando aqui e você receberá no seu e-mail o link para download! BOA LEITURA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.